InícioRegrasFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ilúvatar

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Sex Ago 13, 2010 11:21 am

Estava aguarndando por esse lançamento!!
VAmos ver como ficou o novo do Iron.
Vlw!!
rod

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Sex Ago 13, 2010 8:09 pm

J-Lúcifer escreveu:
Terminei de escutar e confesso que tive uma grata surpresa. Obviamente, não é um álbum no nível que o Iron Maiden já ofereceu em outras épocas. Mas é bem melhor que os seus antecessores recentes, na minha opinião. A primeira metade é mais direta, enquanto na segunda vem as influências progressivas. Destaco a Satellite 15 (me lembrou Bruce solo, embora ache que aquela intro totalmente desnecessária), Mother of Mercy, The Alchemist (a que mais lembra as antigas) e The Talisman (na linha do Seventh Son...). Não entra na minha lista dos melhores do ano, nem devo escutar muitas vezes mais. Ainda assim, na minha opinião, o melhor desde o Brave New World - não que isso signifique lá grande coisa. Por hora...

Nota 7

Tremendo LIXO esse disco novo. E olha que eu não endosso o coro dos que dizem que depois da volta do bruce só teve cd ruim.

Acho o Brave New World maravilhoso e, sinceramente, não acho que ele deve nada pros grandes clássicos do Maiden. Aliás, o nosso amigo pedrochrismann, que conheceu o Maiden em 2000 - ele é garoto novo - acha o BNW um dos melhores álbuns do donzela.

TB acho o DoD e o AMLAD álbuns muito bons. Várias músicas fodas. Do primeiro, rainmaker, paschandale, dance of death. Do segundo, these colors dont run, brighter than a thousand suns, diferent words, só pra dar alguns exemplos.

Mas esse novo é uma tristeza. Sem uma gota de inspiração. Quase mudei de cd no meio da audição. Em nenhum momento eu disse: "caralho, que foda". Pelo contrário. A única expressão que me vinha à cabeça era: "caralho, que merda".

E nada contra a levada mais progressiva. Acho que esta linha estava presente em 2 clássicos, o SiT e o SSoaSS. No AMOLAD tb achei que eles mandaram MUITO BEM. Adoro este disco.

Em 2 momentos eu quase soltei um esboço de esperança. The Alchemist e When the Wind... QUASE me animaram. Mas não deu. Disco que, pra mim, mancha a discografia da banda.

Nota 5, com muita boa vontade.

[]s
White

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Sab Ago 14, 2010 4:56 pm

rod escreveu:
TB acho o DoD e o AMLAD álbuns muito bons. Várias músicas fodas. Do primeiro, rainmaker, paschandale, dance of death. Do segundo, these colors dont run, brighter than a thousand suns, diferent words, só pra dar alguns exemplos.

Gosto do DoD porem o AMLAD acho um album com algumas otimas passagens em cima de musicas grandes com introduçoes lentas e saturadas. Esse acontece a mesma coisa porem de uma outra forma; Apesar de nao ter as intro chatissimas as musicas nao empolgam, os riffs sao fracos e quando sao bons a cozinha a usa em uma batida cadenciada e chata!!
Maiden = ja era!!!!

SHALOM!!!
igor_rodriguesrj

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Sab Ago 14, 2010 8:31 pm

depois de ouvir o disco várias vezes, a única coisa que vem a minha cabeça é '' pra que essas introduções tão longas (tão merdas) ? ''

o album tem alguns bons momentos, mas para se chegar até ele, vc tem que enfrentar as loooongas e chatas introduções que desanimam qualquer ouvinte
http://www.fsseguros.com
AORforce

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Dom Ago 15, 2010 8:20 am

rod escreveu:
J-Lúcifer escreveu:
Terminei de escutar e confesso que tive uma grata surpresa. Obviamente, não é um álbum no nível que o Iron Maiden já ofereceu em outras épocas. Mas é bem melhor que os seus antecessores recentes, na minha opinião. A primeira metade é mais direta, enquanto na segunda vem as influências progressivas. Destaco a Satellite 15 (me lembrou Bruce solo, embora ache que aquela intro totalmente desnecessária), Mother of Mercy, The Alchemist (a que mais lembra as antigas) e The Talisman (na linha do Seventh Son...). Não entra na minha lista dos melhores do ano, nem devo escutar muitas vezes mais. Ainda assim, na minha opinião, o melhor desde o Brave New World - não que isso signifique lá grande coisa. Por hora...

Nota 7

Tremendo LIXO esse disco novo. E olha que eu não endosso o coro dos que dizem que depois da volta do bruce só teve cd ruim.

Acho o Brave New World maravilhoso e, sinceramente, não acho que ele deve nada pros grandes clássicos do Maiden. Aliás, o nosso amigo pedrochrismann, que conheceu o Maiden em 2000 - ele é garoto novo - acha o BNW um dos melhores álbuns do donzela.

Mas esse novo é uma tristeza. Sem uma gota de inspiração. Quase mudei de cd no meio da audição. Em nenhum momento eu disse: "caralho, que foda". Pelo contrário. A única expressão que me vinha à cabeça era: "caralho, que merda".

E nada contra a levada mais progressiva. Acho que esta linha estava presente em 2 clássicos, o SiT e o SSoaSS. No AMOLAD tb achei que eles mandaram MUITO BEM. Adoro este disco.

Em 2 momentos eu quase soltei um esboço de esperança. The Alchemist e When the Wind... QUASE me animaram. Mas não deu. Disco que, pra mim, mancha a discografia da banda.

[]s
Concordo absolutamente com Rod na avaliação desse novo álbum. Para mim também é um álbum que mancha a discografia do Iron Maiden. É um play "apático", sem nenhuma inspiração, principalmente nas melodias. O instrumental também é extremamente pobre... Você fica esperando o tempo inteiro aparecer algum detalhe interessante, que lembre um pouco o "Brave New World" (nem falo mais dos antigos), mas o álbum termina e não aparece nada. Sinceramente, foi difícil terminar de escutar esse álbum... Mas como tem alguns detalhes progressivos e é um play do IRON MAIDEN, então se fazia necessário uma nova audição. Escutei e nada. Na terceira vez soou ainda pior.

Muito fraco, muito mesmo. É triste saber que a minha banda preferida de Heavy Metal lançou um álbum como este. :no: :no: :no:
White

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Dom Ago 15, 2010 11:24 am

AORforce escreveu:
rod escreveu:
J-Lúcifer escreveu:

Nota 7

[]s
Concordo absolutamente com Rod na avaliação desse novo álbum. Para mim também é um álbum que mancha a discografia do Iron Maiden. É um play "apático", sem nenhuma inspiração, principalmente nas melodias. O instrumental também é extremamente pobre... Você fica esperando o tempo inteiro aparecer algum detalhe interessante, que lembre um pouco o "Brave New World" (nem falo mais dos antigos), mas o álbum termina e não aparece nada. Sinceramente, foi difícil terminar de escutar esse álbum... Mas como tem alguns detalhes progressivos e é um play do IRON MAIDEN, então se fazia necessário uma nova audição. Escutei e nada. Na terceira vez soou ainda pior.

Muito fraco, muito mesmo. É triste saber que a minha banda preferida de Heavy Metal lançou um álbum como este. :no: :no: :no:

AOR eu nao consegui chegar no fim de album ate hj. E olhe que ja baixei tem alguns dias. MAs tem q ter paciencia pra escutar o play inteiro, é muito chato.

SHALOM!!!
pchrismann

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Dom Ago 15, 2010 9:36 pm

como o valada já disse...adoro o BNW, então, deveria ser suspeito pra falar da nova fase...
Mas, pqp, não consigo definir esse play novo do Iron.
Aliás, deve ser pq não consigo ouvir mais de 1min e 30 de cada música sem ir pulando....tá muito ruim mesmo.
Porra, progressivo mierda ngm aguenta.
Vou tentar ouvir de novo....só por respeito aos caras...
kissimmonstanley

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Qua Ago 18, 2010 6:37 pm

se fuder mesmo hein....nem mesmo os kras lançaram o play e já caiu na rede...putz!

demorou...to baixando agora!
diegowanted

MensagemAssunto: loko o cd   Qui Ago 19, 2010 8:19 am

pelo oq ue tao dizendo quero ouvir para comprovar.
Junior_RS

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Dom Ago 22, 2010 3:17 pm

Muito fraco esse novo álbum do Iron. Lamentável.

Eu demorei p/ chegar até o fim da audição, e creio que não vou mais ouvir esse álbum de ponta a ponta. É tarefa das mais árduas.

Salva-se somente a "Satellite 15" como uma música acima da média. Não sei o que houve com a criatividade dos caras. Essas introduções lentinhas e sem fim já deram o que tinha que dar.

Sem contar que o Bruce força demais a voz em algumas músicas. Parece que o cara está se esgoelando para cantar.

Nota 4,0.
sambora

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Seg Ago 23, 2010 3:58 pm

Muita expectativa para esse play, Iron é foda.
Grande post meu velho, parabéns.

Obrigado por compartilhar.
flash2032

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Qua Ago 25, 2010 1:26 pm

Pá namorada ;)
http://www.go4u.com.br
White

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Qua Ago 25, 2010 9:12 pm

Oh disquinho ausente!!!

SHALOM!!!!
rod

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Qui Ago 26, 2010 12:09 am

pchrismann escreveu:

Vou tentar ouvir de novo....só por respeito aos caras...

Então pedrão. Eu fiz isso. Se fosse uma banda desconhecida eu já tinha deletado do meu HD. Mas posso dizer que, embora a primeira seja extremamente difícil, o disco melhora a cada audição. Teve um momento da música "Starblind" que até me lembrei do SSoaSS.

Já consigo curtir numa boa as músicas "Coming Home", "The Alchemist", "Isle of Avalon", "Starblind", "The Talisman" e "When the Wild...". Ainda falta muito pra fazer frente aos clássicos (que aqui incluo o BNW), mas até que o disco não é tão ruim assim.

Nota provisória: 7
Masterplan

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Sex Ago 27, 2010 5:04 pm

SEi lá.... mas vamos baixar, né?...hehe
RODFRI

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Sab Ago 28, 2010 12:52 pm

É....
DESDE "FEAR" QUE A DONZELA NÃO CONSEGUE EMPLACAR UM HIT...
DETESTO ESTA FASE SOMBRIA QUE SE INSTAUROU DESDE O "GRANDE" RETORNO EM "BRAVE",
O FATO É QUE A IMPRESSÃO QUE TENHO É QUE OS CARAS ESTÃO JOGANDO PARA CUMPRIR TABELA...
ENTRAM NUM ESTÚDIO, TOCAM ALGUNS RIFFS DE GUITARRA,
ESCREVEM UMAS LINHAS DE LETRAS,
VEM O BRUCE E GRAVA OS VOCAIS COMO SE TIVESSE RECITANDO FRASES,
AS MÚSICAS PERDERAM BELEZA, PERDERAM INSPIRAÇÃO, PERDERAM REFRÕES, PERDERAM MELODIA,
BEM, SE A BANDA ACHA QUE DESSA MANEIRA CONQUISTA UMA NOVA GERAÇÃO DE "METALEIROS",
EU NÃO TENHO COMO AFIRMAR SE ESTÃO OU NÃO NO CAMINHO CERTO...
ESTE TÃO ANUNCIADO "THE FINAL FRONTIER" NÃO PASSA DE UMA BELA BOSTA,
DISCO CHATO PRA CARALHO, DE DIFÍCIL AUDIÇÃO,
IRON MAIDEN PERDEU O ENCANTO...
BEM, NÃO QUERO DESANIMAR NINGUÉM,
OUÇAM E TIREM AS CONCLUSÕES;
bryancanucks

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Dom Ago 29, 2010 12:16 pm

eldorado e fraca vamos conferir o resto do play !!
White

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Dom Ago 29, 2010 3:39 pm

RODFRI escreveu:
É....
O FATO É QUE A IMPRESSÃO QUE TENHO É QUE OS CARAS ESTÃO JOGANDO PARA CUMPRIR TABELA...
AS MÚSICAS PERDERAM BELEZA, PERDERAM INSPIRAÇÃO, PERDERAM REFRÕES, PERDERAM MELODIA,
BEM, SE A BANDA ACHA QUE DESSA MANEIRA CONQUISTA UMA NOVA GERAÇÃO DE "METALEIROS",

Excelente comentario!!!

Em tempo: eita disco ruim da por@#!!!

SHALOM!!!
AORforce

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Seg Ago 30, 2010 7:14 am

RODFRI escreveu:
É....
Comentário que resume tudo! :cry:
Masterplan

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Qui Set 02, 2010 5:03 pm

Já num sou lá muito fãn da dama....Esse Cd só confirma minha opinião de ser uma banda não lá muito criativa....
tiagohardco

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Sex Set 17, 2010 11:53 am

Um pouco atrasado né? Eu baixei o disco, comecei a ouví-lo e imaginei que teria muita coisa legal escrita aqui. E acertei!

Diferentemente dos amigos que detestaram o disco e são saudosos da antiga fase do Iron, eu gostei muito - com ressalvas.

Ocorre que nunca fui fã do Iron. Na minha adolescência (período em que TODO MUNDO OUVE IRON) eu estava ouvindo Metallica. E a diferença entre as bandas é gritante. Então, aquela formula das músicas da Donzela não me agradavam de forma alguma (quem é músico sabe do que estou falando). Achava repetitivo e reciclado.

Com o tempo aprendi a valorizar os clássicos da banda, mas sempre buscando ouvir coisas que me agradassem dentro daquele contexto. Curiosamente eu gostei muito do Brave New World, mesmo ele repetindo à exaustão as fórmulas melódicas que banda sempre usou, por este conter excelentes canções (quem não se emociona com Ghost Of Navigator e Blood Brothers?).

Depois disso peguei o DoD. Achei uma completa porcaria pelo fato de eu me sentir ouvindo uma "sobra" do Brave New World, com os mesmos acordes (sempre eles) e melodias sem criatividade. Como não gostei desse disco, pulei o AMOLAD sem pestanejar e quando soube que o Iron lançaria o Final Frontier eu nem emocionei.

Porém acabei baixando ontem (16/07/10) e me surpreendi quando ouvi o disco.

A intro do disco, que muitos acharam dispensável e chata, eu achei foda. Por que o Iron NUNCA fez nada parecido. Jamais. Se ouvir uma banda com quase 40 anos de estrada se renovando não é legal, o que é?

Bases diferentonas, timbre de guitarra very crazy e Bruce Dickinson "regassando" fizaram eu gostar do novo disco de cara. As 5 primeiras músicas, pra mim, são a melhor coisa que o Iron fez em muito tempo. Elas tem um gás que a banda não apresentava há muito tempo.

Uma pena que a segunda metade do disco não segura a peteca da primeira metade. Os acordes voltam a ser reciclados, as guitarras voltam a ser óbvias e, pra piorar, as músicas são arrastadas e demoram pra caralho.

Pra finalizar: gostei do começo. não gostei do final.
Gostei por que a última coisa que quero é o Iron fazendo o que lhe consagrou - um heavy metal que eu não gosto, acho, por assim dizer, bobo - e eles fizeram algo diferente e me surpreendeu bastante.

Não gostei do final, pelas razões já expostas.

Nota: 7/10.
bryancanucks

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   Qui Set 30, 2010 11:10 pm

lets check this out
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal   

Iron Maiden - The Final Frontier (2010), Heavy Metal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Qual a Segunda melhor banda de Heavy Metal Tradicional?
» Qual a Melhor Música do Iron Maiden?
» Heavy Metal segundo a Desciclopédia:
» The Landing - Novo album de Iron Savior
» Pedal Heavy Metal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Avalon - The Land Of Hard & Heavy :: LANÇAMENTOS 2010-
Ir para: