InícioRegrasFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Dee Snider - Dee Does Broadway (2012) Hard Rock FODINHA!!!

Ir em baixo 
AutorMensagem
MelodicMan

MensagemAssunto: Dee Snider - Dee Does Broadway (2012) Hard Rock FODINHA!!!   Qua Maio 09, 2012 9:12 pm

Buenas, people... I'm back!!

Exatamente como o título sugere, o novo trabalho do grande Dee Snider (Twisted Sister, Widowmaker), Dee Does Broadway, é precisamente Dee Snider apresentando suas versões para algumas canções consagradas em espetáculos da Broadway.
Para quem possa torcer o nariz para a idéia, de cara já devo dizer que o 1o. ponto positivo é que o que temos aqui é Dee Snider dando uma roupagem bem Hard Rock às canções, e não Dee Snider tentando soar como um cantor da Broadway e cantando sobre arranjos piegas (bom, ao menos na maior parte do tempo...)... isso quer dizer que guitarra, baixo e bateria berram alto enquanto a bolachinha roda, e somado à qualidade melódica inerente das canções escolhidas, a coisa acaba funcionando bem demais.
Incluindo canções de musicais como Chicago, Fantasma da Ópera, West Side Story e Cabaret, entre outros, e contando com um punhado de convidados, entre eles a impagável Cindy Lauper, o frutinha Clay Aiken e seu próprio filho Jesse Blaze Snider, Dee ainda foi esperto o suficiente para municiar a banda que o acompanha com gente pra lá de competente, como o guitarrista Bob Kulick (que também produziu o álbum), o baixista Rudy Sarzo (Quiet Riot, WHitesnake) e o baterista Brett Chassen (renomado músico de estúdio).
O play tem seus altos e baixos, mas momentos como o delicioso dueto com Cindy Lauper em Big Spender (do musical Sweet Charity), como a paulada em que foi transformada Razzle Dazzle (de Chicago), e como a sensacional Music Of The Night (quem já teve a oportunidade de assistir o Fantasma da Ópera em NY vai se arrepiar com essa) fazem com que o play deixe uma impressão extremamente positiva.

Eu particularmente gostei bastante. Pra mim, uma das idéias mais legais surgidas nesse estilo (como o impagável Me First And The Gimme Gimmes com suas versões punk rock para clássicos das décadas de 60 e 70), e incomparavelmente melhor que aquela porcaria de tributo a Frank Sinatra e aquela baciada de discos com canções natalinas.

Nota pessoal: 7,5

Tracklist:

01. Cabaret
02. The Ballad Of Sweeney Todd
03. Big Spender (with Cyndi Lauper)
04. Mack the Knife
05. Whatever Lola Wants (with Bebe Neuwirth)
06. Music Of The Night (with heavy-violinist Mark Wood)
07. The Joint Is Jumpin’ (with Jesse Blaze Snider)
08. Luck Be A Lady (with Clay Aiken)
09. I Get A Kick Out Of You
10. There Is Nothin’ Like A Dame (with Will & Tony Sheldon and Nick Adams)
11. Razzle Dazzle
12. Tonight/Somewhere (with Patti LuPone)

Enjoy it... comentários abrem as cortinas para o espetáculo...

MensagemAssunto: Re: Dee Snider - Dee Does Broadway (2012) Hard Rock FODINHA!!!   Qua Maio 09, 2012 9:18 pm

Ouvi os samples e vi o clipe. Já tinha gostado. Me agrada esse tipo de coisa. Vamos conferir, depois deixo minhas impressões!