InícioRegrasFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Avantasia - The Wicked Symphony (2010)

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Valleck

MensagemAssunto: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Ter Mar 30, 2010 12:38 pm

Quentinho, saido do forno agora o tão aguardado novo album do Avantasia, dividido em 2 CDs que serão lançados simultaneamente, ainda não escutei nenhum dos 2, KKKKK.... passei rapidinho pra aproveitar o filé, KKKK certamente deve estar muito foda, aproveitem esse grande lançamento!!

1. The Wicked Symphony 09:28
2. Wastelands 04:44
3. Scales Of Justice 05:04
4. Dying For An Angel 04:32
5. Blizzard On A Broken Mirror 06:07
6. Runaway Train 08:42
7. Crestfallen 04:02
8. Forever Is A Long Time 05:05
9. Black Wings 04:37
10. States Of Matter 03:57
11. The Edge 04:12

Total playing time 01:00:30

Line-up:
Tobias Sammet — Vocals, Bass
Sascha Paeth — Guitars
Michael "Miro" Rodenberg — Keyboards, Orchestration
Eric Singer — Drums

Guests:

Musicians:
Bruce Kulick — Guitars (on tracks 6, 11)
Oliver Hartmann — Guitars (on tracks 2, 8,)
Felix Bohnke — Drums (on tracks 1, 5, 9 11)
Alex Holzwarth — Drums (on tracks 3, 7, 8, 10)
Simon Oberender — Organ (on track 11)

Vocalists:
Jørn Lande (on tracks 1, 6, 7, 8,)
Michael Kiske (on tracks 2, 6)
Russell Allen (on tracks 1, 10)
Bob Catley (on track 6)
Klaus Meine (on track 4)
Tim "Ripper" Owens (on track 3)
André Matos (on track 5)
Ralf Zdiarstek (on track 9)

/ SYMPHONIC POWER METAL
/ GERMANY
/ CBR 192 KBP
/ 85 MB

Comente para ver o Link

Comment to see the link

Última edição por Valleck em Qua Mar 31, 2010 1:31 pm, editado 1 vez(es)
White

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Ter Mar 30, 2010 12:46 pm

Bom, apesar de ser cliche o trabalho do Tobias, continuamos escutando as melodias grudentas e maravilhosas e musicas sendo feitas e escolhidas a dedo para os vocalistas convidados!!
Destaque para a faixa titulo com seu peso orquestral, para o vocal de Jorn Lande (Puta q pariu, cade o Masterplan novo??!!!!) e para o Michael "so canto metal se me pagar bem" Kiske.
Um bom play de um musico extremamente consagrado no mundo do rock!!!

SHALOM!!!
J-Lúcifer

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Ter Mar 30, 2010 1:17 pm

A julgar pelas primeiras faixas, esse disco resgata um pouco a sonoridade dos dois primeiros, sendo bem menos "teatral" que o The Scarecrow - que eu também adoro, longe de ser uma crítica. Mas ainda tenho que conferir por completo para ter uma opinião mais aprofundada.
J-Lúcifer

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Ter Mar 30, 2010 4:03 pm

Achei essa parte um pouco mais variada em relação à outra, mas igualmente boa. Dois momentos específicos são dignos de nota: a já conhecida "Dying For an Angel", ótima parceria de Tobias com Klaus Meine, e a linda "Runaway Train", balada grandiosa com belíssimo dueto entre Tobias e Jorn Lande. "States of Matter" é a música mais "das antigas" em seu estilo e também vale a pena.

Mas como nem tudo são flores, temos a única pisada na bola feia dos dois discos, em minha opinião. Tim Ripper Owens é um excelente vocalista. Mas, aparentemente, ele erra a mão em todos os lugares que passa. Mais uma bola fora aqui. Nada que comprometa o resultado final, no entanto.

Nota 8,5
White

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Ter Mar 30, 2010 4:22 pm

J-Lúcifer escreveu:
Mas como nem tudo são flores, temos a única pisada na bola feia dos dois discos, em minha opinião. Tim Ripper Owens é um excelente vocalista. Mas, aparentemente, ele erra a mão em todos os lugares que passa. Mais uma bola fora aqui.

Achei a mesma coisa quando escutei. Pra mim o unico vocalista q nao ficou legal a perfomance no play foi a dele!!

SHALOM!!!
Renato

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Ter Mar 30, 2010 5:34 pm

Sensacional, demais, sem palavras, Avantasia Forever!!!!
tata 03

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Ter Mar 30, 2010 7:11 pm

Pqp,valeu demais!
Tô a tempos esperando pelos 2!
Valeuziz!
rod

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Ter Mar 30, 2010 7:51 pm

Depois do novo do Kamelot, este é pra mim o cd mais aguardado do ano. Long Live Avantasia...

[]s
Junior_RS

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 12:25 am

Pra mim é um dos mais aguardados do ano, com certeza. Ouvi os samples das 2 partes e gostei bastante, parece que o Tobias acertou na mosca de novo.

Eu volto p/ comentar. Obrigado Valleck!!!!!
Junior_RS

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 12:55 am

Essa capa ficou fodástica tb!!!!!
Jr Mendes

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 1:56 am

Vamos ver o que o Tobias aprontou nesse cd.
Tenho todos os outros.
E se tem Kiske, com certeza vou ouvir
Valeu
http://twitter.com/JrMendess
J'RT'H

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 8:19 am

john

Hum...bom e só, nada de 'espetacular' a ñ ser o bom trampo das capas, quanto as músicas é bom ouvir gente de qualidade reunida, pena q o tiro saiu pela culatra, pois o lance aqui e puro 'clichê' como falei ontem c/ o White via msn, nada que mta gente já ñ tenha feito seja em trabalhos própios ou c/ projetos como esse, mas é interessante ter esse play na cdteca sim, nota pessoal 8/10 ..Hallelujah !!

Izaias "Cloud Strife"

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 10:55 am

EDGUY ja enjoei a muito tempo
mas mesmo assim nao posso deixar de baixar hehehehe
http://www.futurocomunicacao.com
Junior_RS

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 6:10 pm

Izaias "Cloud Strife" escreveu:

Edguy eu tb deixei de ouvir faz um tempo já.

Os primeiros são muito bons, até o Mandrake. Depois disso eu acho que o suce$$so e as groupies conquistadas pelos caras fizeram a criatividade descer pelo ralo.

Hoje em dia, Avantasia é muito melhor do que Edguy!!!!
MelodicMan

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 7:15 pm

Junior_RS escreveu:

Os primeiros são muito bons, até o Mandrake. Depois disso eu acho que o suce$$so e as groupies conquistadas pelos caras fizeram a criatividade descer pelo ralo.

Ô lôco, Júnior! Nesse ponto nossas opiniões divergem radicalmente.

Pra mim, o Hellfire Club é de longe, mas muito longe mesmo, o melhor álbum do Edguy... e por mais que ache o Avantasia muito bom, ainda prefiro a nave mãe...

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 7:20 pm

Em relação a esses plays novos do Avantasia, baixei na segunda-feira de outra fonte, mas até agora só consegui ouvir, porcamente, uma vez (semaninha foda...).

A 1ª impressão que tive foi a de que o The Wicked Symphony é melhor que o Angel Of Babylon, mas isso pode mudar após algumas audições mais atentas. E também tive a impressão que nenhum dos 2 chega perto do The Scarecrow, que pra mim é um supra-sumo. Mas também posso rever essa opinião muito em breve...

Talvez, e eu disse talvez, a Fernandinha (cadê?) estivesse com a razão na ocasião do lançamento do Tinnitus Sanctus, quando disse que era o momento do Tobi tirar umas férias e passar um tempo sem escrever/lançar material novo. Percebo alguns indícios de fadiga criativa...

E claro, muito obrigado ao Valleck por postar os álbuns...

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 8:13 pm

MelodicMan escreveu:
Talvez, e eu disse talvez, a Fernandinha (cadê?) estivesse com a razão na ocasião do lançamento do Tinnitus Sanctus, quando disse que era o momento do Tobi tirar umas férias e passar um tempo sem escrever/lançar material novo. Percebo alguns indícios de fadiga criativa...

Eu ja sou da da opinião q isso nao irá mudar nem mesmo com 10 anos de ferias. A formula q Tobias usa é a mesma, podemos dizer ha (é com H mesmo???) uma decada. Pra mim o Avantasia nada mais é do que um "aprofundamento" do que ele faz no Edguy.

Vejamos:
1 - Os albuns do Edguy (desde os primordios) tinham musicas ditas "orquestrais". No Avantasia so houve um aprofundamento no quesito!

2 - Os albuns do "new" Edguy segue a formula de colocar em seus albuns 5 musicas hard, 2 power metal, 1 balada e 1 épica. No Avantasia so houve um aprofundamento no quesito!

3 - Os riffs, as partes cadenciadas no meio da musica, a forma da bateria ser usada nas cançoes, os estrofes, a melodia vocal sao as mesmas dos albuns anteriores. No Avantasia so houve um aprofundamento no quesito!

4 - Se Tobias pudesse, usava os mesmos convidados do Avantasia no Edguy. Cá pra nós, Duelo de voz entre Jorn Lande e Russel Allen é mais manjado que os albuns do Maiden mesmo sendo fã dos dois vocalistas!!

Resumo: Tobias ganha muito $$$$$$ com essa formula desde 2004 até hj e nao acredito que ele vá mudar de rota (espero estar enganado).

OBS: ALBUM DUCARAI CHAMA-SE KINGDOM OF MADNESS

SHALOM!!!
Ilúvatar

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 9:08 pm

Muito curioso para conferir esse novo trabalho!
pelos comentários,ambos os cds ficaram bons!
Vlw
MelodicMan

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 9:15 pm

White escreveu:
MelodicMan escreveu:

Eu ja sou da da opinião q isso nao irá mudar nem mesmo com 10 anos de ferias. A formula q Tobias usa é a mesma, podemos dizer ha (é com H mesmo???) uma decada. Pra mim o Avantasia nada mais é do que um "aprofundamento" do que ele faz no Edguy.

Vejamos:
1 - Os albuns do Edguy (desde os primordios) tinham musicas ditas "orquestrais". No Avantasia so houve um aprofundamento no quesito!

2 - Os albuns do "new" Edguy segue a formula de colocar em seus albuns 5 musicas hard, 2 power metal, 1 balada e 1 épica. No Avantasia so houve um aprofundamento no quesito!

3 - Os riffs, as partes cadenciadas no meio da musica, a forma da bateria ser usada nas cançoes, os estrofes, a melodia vocal sao as mesmas dos albuns anteriores. No Avantasia so houve um aprofundamento no quesito!

4 - Se Tobias pudesse, usava os mesmos convidados do Avantasia no Edguy. Cá pra nós, Duelo de voz entre Jorn Lande e Russel Allen é mais manjado que os albuns do Maiden mesmo sendo fã dos dois vocalistas!!

Resumo: Tobias ganha muito $$$$$$ com essa formula desde 2004 até hj e nao acredito que ele vá mudar de rota (espero estar enganado).

SHALOM!!!

Eu concordo com toda sua argumentação, mas nada disso muda o fato de que, na minha humilde opinião, mesmo mantendo a mesma fórmula que começou a moldar nos álbuns antigos do Edguy, mas que ganhou corpo a partir do Theater Of Salvation, o nível das composições do Tobi tem caído nos últimos anos. É isso que eu quis dizer com fadiga criativa.

Algo como:

Hellfire Club >>> Rocket Ride >> The Scarecrow >>Tinnitus Sanctus > Wicked+Angel (embora, sem dúvida, os álbuns carreguem as mesmas fórmulas)

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 9:25 pm

MelodicMan escreveu:
White escreveu:
MelodicMan escreveu:

Vejamos:

SHALOM!!!

Eu concordo com toda sua argumentação, mas nada disso muda o fato de que, na minha humilde opinião, mesmo mantendo a mesma fórmula que começou a moldar nos álbuns antigos do Edguy, mas que ganhou corpo a partir do Theater Of Salvation, o nível das composições do Tobi tem caído nos últimos anos. É isso que eu quis dizer com fadiga criativa.

Algo como:

Hellfire Club >>> Rocket Ride >> The Scarecrow >>Tinnitus Sanctus > Wicked+Angel (embora, sem dúvida, os álbuns carreguem as mesmas fórmulas)

Eu nao me lembro muito bem do Scarecrow, mas pelo pouco que escutei ele tinha muito da sonoridade hard do Edguy em Rocket Ride certo ou seria o Lost in Space??

Entendi sua colocação e tb concordo com ela!!!

SHALOM!!!

Última edição por White em Sex Abr 02, 2010 2:15 pm, editado 1 vez(es)
pchrismann

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 9:57 pm

Caralho.. Avantasia... nem sabia que o projeto ainda andava vivo... tenho que conferir!
Junior_RS

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 11:24 pm

MelodicMan escreveu:
Junior_RS escreveu:

Pra mim, o Hellfire Club é de longe, mas muito longe mesmo, o melhor álbum do Edguy... e por mais que ache o Avantasia muito bom, ainda prefiro a nave mãe...

Opa

Pisei feio na bola MelodicMan, hehehe. Eu tb curto p/ caramba o "Hellfire Club", tanto que tenho ele original. Nem lembrei que ele veio depois do "Mandrake". Mas não o considero o melhor play do Edguy. Pra mim o melhor é o "Kingdom Of Madness".

Vou "consertar" o meu comentário então: os primeiros são muito bons, até o "Hellfire Club". Depis disso, a vaca foi p/ o brejo. Veja que vc mesmo concorda comigo de uma certa maneira, quando diz que "o nível das composições do Tobi tem caído nos últimos anos".

Abraço brother!!!!
J-Lúcifer

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qua Mar 31, 2010 11:38 pm

Junior_RS escreveu:
MelodicMan escreveu:
Junior_RS escreveu:

Opa

Pisei feio na bola MelodicMan, hehehe. Eu tb curto p/ caramba o "Hellfire Club", tanto que tenho ele original. Nem lembrei que ele veio depois do "Mandrake". Mas não o considero o melhor play do Edguy. Pra mim o melhor é o "Kingdom Of Madness".

Vou "consertar" o meu comentário então: os primeiros são muito bons, até o "Hellfire Club". Depis disso, a vaca foi p/ o brejo. Veja que vc mesmo concorda comigo de uma certa maneira, quando diz que "o nível das composições do Tobi tem caído nos últimos anos".

Abraço brother!!!!

Agora sim, posso dizer que concordo. Mas recentemente tenho preferido o Avantasia mesmo, os dois últimos do Edguy não me empolgaram.
White

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qui Abr 01, 2010 8:40 am

Junior_RS escreveu:
Pra mim o melhor é o "Kingdom Of Madness".

Aleluia!!! Alguem concorda comigo sobre o Kingdom Of Madness!!!!!

SHALOM!!!!
Junior_RS

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   Qui Abr 01, 2010 10:43 am

White escreveu:

SHALOM!!!

[2]

Esse álbum é "DUCARAI" mesmo.

hehehe
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Avantasia - The Wicked Symphony (2010)   

Avantasia - The Wicked Symphony (2010)
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Melhores albuns de 2010
» 23.01.2010 REPORTAGEM - Bizarra Locomotiva + Moonspell ( FIL )
» 2010.03.26 - Monsters Of Thrash - Metalpoint
» Inscrições para EMESP disponíveis desde 01/12/2010
» Show de abertura da Copa do Mundo 2010

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Avalon - The Land Of Hard & Heavy :: LANÇAMENTOS 2010-
Ir para: