InícioRegrasFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!

Ir em baixo 
AutorMensagem
flash2032

MensagemAssunto: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Qua Abr 18, 2012 11:55 am

SILENCE - City (Days) - 2012

French musician Bruno Levesque is not much known outside Melodic Rock / AOR music circles, but he has been working in his project / band SILENCE since the late nineties.
It started as an instrumental affair (2 CD's), but during the last decade Levesque has delivered a very good triad of full-band albums.

Now, Silence is ready to release not 1, but 2 albums simultaneously; "City Nights" and "City Days".
While Levesque had been recording with a variety of vocalists in the previous discs, a new chapter opened with the arrival of Benjamin Venet (from the Belgian band Jayhawkers) in 2008's last album 'Open Road'.
Now firmly established as stable member in Silence, Venet has noticeably evolved on this new recording. Not only did he co-write most the songs on offer, he performs them with an enviable ease and freshness.
His vocals range from a sweet timbre to a slightly raspy tone resembling a young Jon Bon Jovi, which perfectly fit Levesque's sonic universe. The chemistry between them jumps to the speakers and sparks on every song, on both CD's.
The excellent "City Nights" was already presented here in this blog, now let's take a look on "City Days", no less good than the other, believe me.

First track "Beggar's Day" is a poppy melodic rock, light musically during the verses, but with a strong upbeat break on the modern chorus.
"Father" is one of the winners on this CD. An extremely melodious rocker featuring an unconcealed Euro style much in the vein of Last Autumn's Dream. Venet vocals reminds me Mikael Erlandsson indeed, while Levesque delivers a memorable melodic orchestration.
The midtempo "Footprints" has 'that' special AOR feel which made the Scottish band Strangeways famous. A lovely laid back tune for sure.
"Brand New Start" is musically pretty urban, with a moody melody driven both by acoustic / electric guitars and a subtle organ in the background. An interesting track, different from the rest of the material, which adds a welcomed variation.

Now we have another highlight. A song with a female name presumes a ballad, and "Jenny" is exactly that, in a midtempo pace. The melody is simple yet enchanting, with a vocal performance and an overall sound of Fred Hendrix's (Terra Nova, Aquila) factory. This tune is the best representation of this "City Days" CD; laid back Melodic Rock. And a good one.
"Guardian Angel" is a track penned by Mark Spiro, who has approved Silence's version with joy. Thier version is uptempo and catchy in a Nelson mould, with a passionate performance by Venet. His vocalization here truly elevates the song.
I love "The End Of The Day". Some people may find this song too simple, but it's a marvelous Melodic Rock tune with great harmony vocals and an organic instrumentation, warm and comfortable. This is pure Melodic Rock guys.
The gentle "Lift Me Up" features a female (not listed) singer duet with Venet, a good song in any average album, but not in the high quality bar set by this CD. Anyway, again, offers variation adding some strings and a little sax arrangement.

The more uptempo pace returns with "Daydreaming", another song between my favs as sounds as Nelson (I am a big fan) with superb harmony vocals and two short but great guitar solos.
"Business" adds more variation to the disc. Starts slowly, but then explodes into a melodic rocker with a potent riff. A track with a Tommy Denander style, in fact he is playing here. The second part of the song features a dark speech and furious drums. Another really good, interesting track.
Last one, "Waiting For Dawn (Lullaby)" is obviously, a ballad. Acoustically driven with some pianos, Venet delivers his best Jon Bon Jovi impersonation here, and in very good way. Why this guy is not in major band is a total mystery.

1 - Beggar's Day
2 - Father
3 - Footprints
4 - Brand New Start
5 - Jenny
6 - Guardian Angel *
7 - The End Of The Day
8 - Lift Me Up
9 - Daydreaming
10 - Business
11 - Waiting For Dawn (Lullaby)

Ben Venet: Lead & Backing Vocals, Guitar
Bruno Levesque: Guitars, Keyboards, Bass, Drums
Tommy Denander: add. Guitar, Keyboards
Mark Spiro: Songwriting* on 6

Gente, estes dois discos são arrebentadores, imperdiveis!!!! Uma música que me matou foi "Jenny" e "Guardian Angel" composta por Mark Spiro.

Vi que estes dois discos estavam dando volta por todos lados e falei, "não pode faltar no Avalon".

Escutem com os olhos fechados!! vai transporta-los a lugares maravilhosos!!!!

Enjoy it!!

Disco é cultura.

http://www.go4u.com.br
Juba.San

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Qua Abr 18, 2012 1:57 pm

REPRODUZO AQUI, NA ÍNTEGRA, O TEXTO DA RECOMENDAÇÃO DA SEMANA - POSTADO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA - NA AORWATCHTOWER...

A França tem umas coisas bacanas em relação a música e o Silence é prova disso. Depois de um hiato de quatro anos e cinco álbuns no currículo, os talentosos Bruno Levesque e Ben Venet resgataram o projeto das sombras e retornaram com dois álbuns simultâneos que contam com a luxuosa presença de Tommy Denander. E para celebrar o retorno do Silence, hoje falaremos de "City (Days)". E se prepare porque o material é de alta qualidade, como era de se esperar...

O álbum abre com "Beggar's Day", um radio friendly rocker que me lembra muito o Danger Danger (especialmente na construção melódica das canções). Guitarras em abundância, versos curtos e diretos e um refrão explosivo fazem dessa canção um o cartão de visitas do álbum. Ouça se moderação e já deixe o volume nas alturas porque em seguida chega "Father", com uma sonoridade que remete a Stan Bush. Nada mal, hein??? Pois a canção tem linha de guitarra intermitente, seguida por teclados discretíssimos e linha de baixo pulsante. Todos esses elementos compõe uma das melhores melodias no álbum, cujo refrão é de arrepiar e, por isso mesmo, temos aqui um dos grandes destaques desse trabalho. Ouça de janelas abertas, volume máximo e prepare-se para "Footprints" com seu loop introdutório acompanhado de teclados delicados, baixo marcante e vocais suaves. As guitarras são estrategicamente postadas e a melodia é retirada da cartilha mais tradicional do AOR, o que excelente. Um mid-pacer nos moldes clássicos, com ótima melodia, métrica certeira e refrão fácil fazem dessa canção outro destaque desse álbum. Outro mid-pacer bacana se apresenta em "Brand New Start", onde o baixo aparece em primeiro plano tendo sua base pontuada por guitarras caprichosamente desleixadas e arranjo bastante simples. Gosto bastante da melodia e do refrão com backing vocals breves. Bela canção que vem crescendo em meu conceito a cada nova audição.

Já "Jenny" tem uma base de teclados bem bacana por onde baixo e guitarra desfilam acompanhadas por outros teclados menos evidentes, mas igualmente importantes. O arranjo é muito bacana e me agradou logo na primeira audição, da mesma maneira que o refrão marcante. E mesmo sendo mais um mid-pacer, não espere uma cópia dos outros dois. São canções com bases semelhantes (não idênticas) e todas tem características distintas entre elas. Então os franceses resolveram se arriscar e regravaram "Guardian Angel", belíssima canção do meste Mark Spiro. E sabe que os caras acertaram a mão?!?!?!? Claro, foram inteligente o suficiente para não 'inventar' nada com a canção e a mantiveram com seu arranjo original. E como fã de carteirinha de Mr. Spiro desde 1994, atesto a qualidade dessa cover, coisa que não acontece com frequência, vocês sabem. Mudando a direção melódica do álbum temos "End Of The Day", um belíssimo mid-pacer onde as guitarras assumem a frente, mas tendo teclados bem inseridos na melodia e contando com uma linha de baixo consistente, que amarra tudo perfeitamente. Me agrada demais a melodia, métrica e arranjo dessa canção, sem contar na interpretacáo de Ben Venet. Aponto essa canção como mais um grende destaque desse álbum sem medo de errar. E quase que na mesma esfera melódica temos a bacanérrima "Lift Me Up", mid-pacer maravilhoso (o melhor entre todos, pode apostar) onde Mr. Venet faz dueto com sua irmã, Justine Venet. Essa informação me foi passada pelo próprio Bruno Levesque, já que tal dado não consta nos créditos do álbum. A melodia é arrepiante, com linha de baixo pesada, guitarras precisamente dstribuídas e teclados ocasionais que só acrescentam brilho ao que já era excelente. Ouça sem moderação...

Na reta final do álbum temos "Daydreaming", um radio friendly rocker muito bacana, com sonoridade mais contemporânea dentro de um arranjo tradicional. O resultado me agradou e recomendo à vocês, assim como recomendo "Business" e suas guitarras cuidadosamente fora de controle. O arranjo é bacana e me agradou bastante a linha das guitarras e o refrão explosivo, sem contar que a interpretação de Mr. Venet nessa canção é uma das melhores em todo o álbum, assim como acontece em "Waiting For Dawn (Lullaby)", uma linda balada, com arranjo intimista e melodia envolvente. Aqui temos mais um destaque do álbum e uma boa escolha para fechar o trabalho. Ouça acompanhado, se possível... hehehehe.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, afirmo que, pessoalmente, valeu a pena esperar pelo retorno do Silence. Apesar de não ser um trabalho monumentalmente diferente dos álbuns anteriores, "City (Days)" tem suas características próprias e não soa previsível em momento algum. Me agradou demais as variações melódicas dentro do trabalho, mas concordo que o tracklist poderia ter sido melhor distribuído, evitando deixar canções com tratamento melódico semelhante próximas umas das outras. Mas apesar disso, o álbum vale muito a pena e traz AOR da melhor qualidade, com melodias excelentes, interpretações surpreendentes e canções muito, mas muito bacanas. Fica a dica...

SILENCE - City (Days)
Released on April 05th via Perris Records
Cat. #3892

Tracklist
01 Beggar's Day
02 Father
03 Footprints
04 Brand New Start
05 Jenny
06 Guardian Angel
07 The End Of The Day
08 Lift Me Up
09 Daydreaming
10 Business
11 Waiting For Dawn (Lullaby)

Lineup
Ben Venet: vocals, guitars
Bruno Levesque: guitars, keyboards, bass, drums
Tommy Denander: solo guitar on "Drifting Away"
Justine Venet: guest vocals on "Lift Me Up"
http://aorwatchtower.blogspot.com
flash2032

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Qua Abr 18, 2012 1:58 pm

pois é... foi esse teu comentario que me fez decidir pegar ele. E na boa, não me arrependo para nada! É um disco formidavel!!! Bah, um não... os dois!!!
Juba.San

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Qua Abr 18, 2012 2:37 pm

flash2032 escreveu:
pois é... foi esse teu comentario que me fez decidir pegar ele. E na boa, não me arrependo para nada! É um disco formidavel!!! Bah, um não... os dois!!!

Concordo, meu caro. Curti bastante ambos os álbuns.
Como eu disse ao Bruno Levesque na semana passada, valeu a pena esperar pelo retorno da banda...
http://aorwatchtower.blogspot.com
Firetribe

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Qua Abr 18, 2012 8:40 pm

Nossa, muito obrigado!!
daniel punisher

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Qua Abr 18, 2012 9:32 pm

Então vamos ouvir, né? Tks pelo up!
Junior_RS

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Qua Abr 18, 2012 10:14 pm

Opa

Acredito que seja a mesma banda que eu tenho 2 álbuns, que foram postados no antigo Avalon.
Sâo 2 álbuns, um com cada vocalista, e em um deles tem um cover de "Simple The Best".

Sobre esses 2 novos trabalhos, não sabia que estavam para sair, mas vou conferir pois com certeza é material de qualidade.

Valeu flash!!!!!

dumps

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Qua Abr 18, 2012 10:41 pm

Como estou baixando o outro, estou baixando este também...hehehe

Mas digam aí, quem já ouviu, pode dizer qual é o melhor dos dois plays???
flash2032

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Qui Abr 19, 2012 12:28 am

dumps escreveu:
Como estou baixando o outro, estou baixando este também...hehehe

Mas digam aí, quem já ouviu, pode dizer qual é o melhor dos dois plays???

Dificl cara! Eu acho bom um tanto quanto o outro.
Farenato

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Qui Abr 19, 2012 3:58 am

ggrande review!! baixando...
AORforce

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Qui Abr 19, 2012 7:13 am

Pacotão perfeito de AOR esses dois álbuns do Silence. Uma música melhor do que outra...
RODFRI

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Qui Abr 19, 2012 11:08 am

CONFESSO QUE HA MAIS DE UMA SEMANA TENHO ESTE PLAY E AINDA NÃO ESCUTEI...
ANDO MEIO DESANIMADO...
haremscarem

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Sex Abr 20, 2012 1:20 am

Confesso que não conheço a banda, mas já que baixei o outro, baixo este também pra escutar os dois no fim de semana.
Obrigado por compartilhar!
Lincoln

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Sex Abr 20, 2012 10:22 am

Este cd é a prova de que uma boa composição começa com uma boa temática!!!

Obrigado!!!
The Flash

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Sab Abr 21, 2012 8:57 pm

Já tinha visto por ai, mas resolvi não arriscar, mas pelos comentários dos amigos, vou baixar.

Valew
igor_rodriguesrj

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Dom Abr 22, 2012 9:50 am

vou baixar pelas recomendações do sebas e do juba
http://www.fsseguros.com
flash2032

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Sex Maio 11, 2012 3:14 pm

Se vocês achasem este disco a R$18, o que vcs fariam?

Pois é, com custo de envio fica R$25 cada.

Eu nem pensei duas vezes, comprei, rss:

http://www.cdbaby.com/cd/silence7
jardelmetal

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Sex Maio 11, 2012 10:16 pm

ver se é tao bom quanto dizem
sambora

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Ter Maio 15, 2012 3:33 pm

Vamos nessa, não conheço a banda.

Valeu pelo post.
RODFRI

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Sex Maio 25, 2012 7:06 pm

MEU...ME DESCULPEM AS OPINIÕES DOS AMIGOS ACIMA...
MAS EU ACHEI ESTE DISCO UMA BOSTA!!!!

TALVEZ EU REALMENTE NÃO ESTEJA NUMA BOA FASE...MENOS ABERTO...

DEPOIS A TURMA SAI RECLAMANDO QUE A INDUSTRIA FONOGRÁFICA TÁ QUEBRANDO...
SÓ MALUCO PARA GASTAR DINHEIRO E PRODUÇÃO NUM DISCO COMO ESTE...
FAZIA TEMPO QUE EU NÃO ESCUTAVA NADA TÃO DESTEMPERADO E AGUADO COMO ISTO AQUI...
NENHUMA MUSICA ME CHAMOU ATENÇÃO OU ME FEZ REPETÍ-LA AO FIM DA AUDIÇÃO...INCRÍVEL!!!!

SE ESTE ENSOSO PLAY É O DAY...IMAGINA O NIGHT!!!!
ACHO QUE NEM VOU ESCUTAR...

ESTOU COMEÇANDO A DAR RAZÃO AO JOHN
QUANDO ELE CITA "AGUA DE SALSICHA"...
kacyano

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Dom Jun 03, 2012 10:38 am

Já tinha baixando o Nigth, vamos ver o Days... valeu.
Cristopher

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Dom Jun 10, 2012 3:24 pm

Acabei perdendo esse álbum na época do lançamento, puxa vida, espero que os links ainda funcionem...
rod

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Dom Fev 24, 2013 7:50 pm

Esse aqui passou batido.

Vou baixar, diante da recomendação do Sebas.

[]s
sannino

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   Seg Fev 25, 2013 4:42 pm

Também deixei passar. Tirando o atraso.

Valeu!
http://www.stillhard.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!   

SILENCE - City (Days) - 2012 / Fantastic AOR!!!
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Avalon - The Land Of Hard & Heavy :: LANÇAMENTOS 2012-
Ir para: